domingo, 1 de março de 2015

SENAC RIO - Curso de Preparo de Churrasco

Preparo de Churrasco


Programa do curso

Nesse curso o participante aprenderá sobre os tipos de carne para churrasco, como utilizá-las e seus acompanhamentos.

Aprenda na prática

Aulas práticas nos laboratórios de cozinha para executar os principais cortes e técnicas para elaboração de churrasco sob a supervisão do instrutor.

Mercado de trabalho

programa socioprofissional, com 24 horas presenciais, para pessoas interessadas em desenvolver competências de preparo de churrasco. Nesse curso o participante aprenderá sobre os tipos de carne para churrasco, como utilizá-las e seus acompanhamentos.

Certificação

Àquele que concluir o curso será conferido o certificado de conclusão em Preparo de Churrasco.






Nova Bréscia/RS, a TERRA DOS CHURRASQUEIROS e a CAPITAL NACIONAL DA MENTIRA



Nova Bréscia, pequena Cidade de colonização italiana, no Rio Grande do Sul, com uma população de apenas 3.500 habitantes, é conhecida como a Capital Nacional da Mentira, realizando, inclusive, de dois em dois anos o Festival da Mentira.


Mas Nova Bréscia também é conhecida como TERRA DOS CHURRASQUEIROS, seus churrasqueiros são considerados os melhores do Brasil, como João Carlos Biasebetti, Leomar Zambiazi, Arlindo Delazeri, Gelson Lates e tantos outros. Na capital do churrasco, como também é conhecido o  município foi erguida uma estátua em homenagem aos churrasqueiros.


E Nova Bréscia foi para no Guinnes Book, o livro dos récordes, por ter realizado o mais longo churrasco do mundo. Foram 8 dias de churrascada, onde foram consumidos 15 mil Kg de carne, 3,2 mil Kg de carvão e aproximadamente 150 Kg de sal grosso para temperar a carne. O evento foi realizado na Praça da Matriz, no Centro da Cidade e teve participação estimada de 50 mil pessoas provenientes de várias cidades gaúchas e outros estados.
Não é a toa que a TERRA DOS CHURRASQUEIROS tem o melhor churrasco do mundo!




GRELHA ARGENTINA INOX 304 GRILAZER

Confeccionada com o mais nobre aço inox 304, a Grelha Parrilla Argentina Grilazer além de prática e funcional é de extrema beleza.

A grelha argentina conta com um eficiente sistema de canaletas dispostas em declive (3,5 cm) para realizar o escoamento da gordura.

Esse sistema de escoamento faz com que a gordura e os resíduos do assado caiam diretamente no braseiro levantando labaredas que podem queimar a carne alterando seu sabor natural

 A grelha argentina tem opção de ser embalada em caixa para presente.